• polaseal-bobinas-prolam
  • 07-digital-laminadora
  • prolamdigital02

1 - Como saber qual o tamanho de polaseal  que devemos adquirir para fazer plastificação em papel?

Toda plastificação feita sobre papel, deve manter uma borda mínima de 3mm.de cada um dos 4 lados do papel, ou seja, o polaseal tem que ser maior 6mm.nas medidas finais.
Exemplos: Plastificação Papel A4(210 x 297)=utilizar polaseal mínimo de 216 x 307
Plastificação Papel CNPJ(115 x 185)=utilizar polaseal mínimo de 121 x 191

 

2 - Após a plastificação, existe um período de maturação na aderência do polaseal no papel?

É comum em toda a plastificação aguardar pelo menos até o esfriamento total do polaseal, porém esta maturação se completa em 24 horas.

 

3 - Quando a plastificação, tanto em polaseal como em bobibas plasticas, apresentam Bolhas ou espaços opacos, o que pode ser?

A regulagem da plastificadora é Primordial para se manter a qualidade da Plastificação. Quando apresenta Bolhas, é por que está muito quente. Quando apresenta espaços opacos é que está fria. Mantenha o Termostato da Máquina sempre regulado na temperatura indicada pelo Fabricante conforme a espessura do polaseal ou bobina que estiver usando. Estas informações estão no manual de sua Plastificadora. É conveniente mandar regular e limpar a Plastificadora a cada 6 meses.

 

4 - Na Plastificação do Speed, deve ser obedecido a distância de 6mm à mais como no papel?

Não. O Speed, por ser um produto com a mesma matéria prima do polaseal e bobinas, na plastificação os produtos se integram, formando um só corpo. Portanto, o polaseal deverá ser do mesmo tamanho da folha Speed.