• polaseal-bobinas-prolam
  • 07-digital-laminadora
  • prolamdigital02

Laser Film é um filme de poliéster, com espessuras de 93 e 117 micra, especialmente elaborado para impressões a laser.

 

O filme de poliéster, tratado quimicamente, apresenta em sua superfície uma camada mate com rugosidade e termofixação específica para receber a impressão.

 

O Laser Film, sobretudo na impressão de textos, permite a gravação de chapas offset com a mesma qualidade do processo tradicional, mas com ampla vantagem de custo e de tempo de trabalho, pois elimina-se a confecção do fotolito.

 

Estima-se uma redução de 60 a 80% do custo em relação ao processo de impressão normal.

 

O Laser Film pode ser retocado com tinta nanquim e tonalizadores em chapados importantes, evitando imperfeições na impressão final.

 

O produto é comercializado em formatos padrões – A4, legal, A3, para impressões básicas e temos também formatos maiores (310 x 470, 330 x 540, 330 x 580).

 

Com relação às aplicações, podemos destacar:

* Editoração eletrônica: livros, catálogos, jornais e folhetos;
* Gravações de telas para impressões no processo Silk Screen;
* Matriz para gravação de metais e vidros;
* Etiquetas adesivas;
* Utilização em plotters laser, para desenho técnico, na produção de originais de qualidade e com muita resistência, característica predominante do filme de poliéster.

 

Pode ser utilizado também como suporte de desenho manual, com grafite ou nanquim, substituindo com muita qualidade o papel vegetal, que tem pouca resistência mecânica e não resiste a intempéries (resseca com o frio e absorve muita umidade no calor, alterando a precisão dos traços).